Clínica Sementes, corpo e saúde em equilíbrio e no lugar certo

Contate-nos (11)3884-8984

Sociedade Brasileira de Dermatologia lança campanha para incentivar o diagnóstico precoce do câncer

A Campanha Skinchecker pretende conscientizar as pessoas sobre o autoexame, a prevenção e o tratamento precoce

Você percebe quando aparece um pintinha que não estava ali antes? Ou uma macha no seu corpo? O câncer de pele é o mais comum no Brasil, e foi por isso, que a La Roche-Posay (marca de produtos dermatológicos) em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciam neste mês de agosto uma ação para conscientizar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele: A campanha Skinchecker.

Uma pesquisa recente feita pelo IPSOS, revelou que a maioria da população brasileira nunca tiveram pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista, além disso, o câncer da pele não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira com a pele. No entanto, a boa notícia é que 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados precocemente.
Simone Deodato, assessora, 38 anos, não dispensa o uso do protetor solar e está sempre atenta a mudanças na sua pele e na de sua filha, Julia de 10 anos, “Na minha bolsa não pode faltar um protetor solar fator 50, sempre que tenho algo diferente eu vou ao dermatologista para me precaver. Estou de olho na minha filha também, qualquer coisa na pele que não estava ali antes, eu percebo”, afirma.

O objetivo é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele (melanoma), tornando-se um “Skinchecker”, alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais como também das pessoas que ela gosta.

Um vídeo lúdico feito com Dálmatas chama a atenção para o problema. “Nosso intuito com esse vídeo foi falar de um problema sério como um todos tipos do câncer da pele, de uma forma leve e acessível” diz Julia Séve, diretora da marca La Roche-Posay no Brasil.

O ator Márcio Garcia é o embaixador da campanha Skinchecker no Brasil. “É um prazer enorme participar dessa iniciativa. É uma forma de conscientizar as pessoas que levam uma vida corrida, com um compromisso atrás do outro para dar atenção a algo que é simples, se encontrado no momento certo pode ter cura. A grande questão da campanha é justamente parar se cuidar, observar e cuidar de quem gostamos, e é um processo muito simples, compartilha Márcio.

Dados – A campanha já educou mais de 20 milhões de pessoas em “skincheckers”, em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, garantindo 7 milhões de skincheckers.

Inovação – A nova plataforma Skinchecker estará disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br, a partir de agosto para que todos possam se cadastrar e tornarem-se um “skincheckers”.

História da La Roche-Posay – Localizada em uma cidadezinha no centro da França, La Roche-Posay ganhou reconhecimento em todo mundo pela água de suas fontes, muito rica em Selênio, que é benéfica para a pele. Hoje, a estação termal de La Roche-Posay acolhe mais de 7.500 clientes por ano. Na França, mais de 60% dos tratamentos dermatológicos termais são ali dispensados. A marca La Roche-Posay foi criada em 1928, e hoje é recomendada por mais de 25 mil dermatologistas no mundo. No Brasil marca inaugurou o mercado de dermocosméticos em 2000 e hoje já se tornou o segundo país para La Roche-Posay.

Os comentários estão desativados.

Pré-agende sua consulta

É fácil e rápido

Contate-nos (11)3884-8984