Acupuntura emagrece, reduz flacidez, rugas e celulite

A acupuntura é uma prática que cura doenças, e agora, emagrece e rejuvenesce.

A acupuntura é indicada para qualquer tipo de doença e inflamação, sendo aplicada também para fins estéticos, atualmente. A prática ajuda no bem estar mental e físico pois age no sistema nervoso. A acupuntura tem se mostrado eficiente no combate à hérnia de disco, stress, insônia, asma, derrames e até mesmo no controle do mal de Alzheimer. A maioria dos casos são completamente resolvidos sem medicamentos auxiliares.

Sua eficácia também foi comprovada em alguns tratamentos estéticos:emagrecimento gradual, estrias aparentes, flacidez, celulites e para atenuar rugas. Para as rugas, a acupuntura favorece a circulação e oxigenação do sangue, causando um rejuvenescimento da pele do rosto. Em apenas algumas sessões, é possível notar uma grande diferença na aparência das rugas. Além disso, o paciente pode intensificar os resultados com cosméticos específicos para a pele, eletroterapia e exercícios faciais ou massagem. Quando auxiliada àalimentação saudável e exercícios físicos regulares, a acupuntura se mostra ainda mais eficiente tanto para a saúde, quanto para a estética.

Veja quais são os tipos de acupuntura utilizados:

• Agulhas O método mais tradicional do mundo, realizado com agulhas finas descartáveis que são usadas em pontos estratégicos do corpo. Técnica muito utilizada para problemas nas costas e articulações.

• Auriculoterapia: pequenas agulhas são inseridas em pontos marcados na orelha, potencializando o efeito da acupuntura no organismo.
  • Eletrocupuntura: a eletroacupuntura é um tratamento realizado por meio de eletrodos que aliviam as tensões.
  • Laserterapia: um feixe de luz infravermelha e vermelha é usado para estimular pontos específicos do corpo, como a coluna, por exemplo. Pacientes com hérnia de disco relatam melhoras nos sintomas após o tratamento com laserterapia.
  • Acupressão: técnica sem agulhas, utiliza a pressão dos dedos para tratar casos específicos.
  • Moxabustão: a erva Artemísia é aquecida, e sua brasa é passada na pele. O calor absorvido pelo corpo promove a recuperação de energia.

Fonte: http://br.blastingnews.com/ciencia-saude/2015/08/acupuntura-emagrece-reduz-flacidez-rugas-e-celulite-00521679.html